* Lei que manda estacionamento cobrar por 15 minutos pode ter fim já
* Taxa de corretagem só pode ser cobrada se venda for concluída
* Morador não precisa de autorização para instalar rede em varanda
1ª Reunião da Comissão de Arbitragem da OAB/Nacional
A Comissão Especial de Arbitragem da OAB/Nacional realizou sua primeira reunião, na cidade de São Paulo, com pronunciamento do Presidente da Seccional da OAB/SP, seguido de discussão dos planos para a gestão 2016/2019 do Conselho Federal da OAB. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Evento em Belo Horizonte comemora 20 anos da Lei de Arbitragem


Memória da Precisão


Cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Imobiliário da CMI - Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais, ao Ministro Carlos Mário da Silva Veloso, agraciado pelo então Chanceler, Dr. Francisco Maia Neto (Out/1997)

O CBAr (Comitê Brasileiro de Arbitragem), com a Faculdade Milton Campos e a Comissão de Arbitragem da OAB/MG, promoveu, no último dia 25 de agosto, evento comemorativo dos 20 anos da Lei de Arbitragem e inauguração de sua biblioteca em Belo Horizonte. clique aqui.


OAB/MG realiza
ação de cidadania
OAB/MG lança cartilha de boas práticas em arbitragem
A OAB/MG realizou ação de cidadania com assessoria gratuita para a população no centro da capital mineira, durante as comemorações do dia do Advogado. Para ver a entrevista do Dr. Francisco Maia na Rede Globo sobre o assunto, clique aqui.
A OAB/MG, por meio de sua Comissão de Arbitragem, lançou uma cartilha visando orientar a sociedade sobre práticas idôneas em arbitragem. Para baixar a cartilha gratuitamente, clique aqui.

Revista do CREA/MG
destaca livro sobre CRD
SICEPOT recebe a Comissão de Arbitragem da OAB/MG

O livro “CRD - Comitê de Resolução de Disputas”, de coautoria do Dr. Francisco Maia, foi destaque na seção “Ler e Navegar” da última edição impressa da revista Vértice, do CREA/MG. Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

O SICEPOT-MG (Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais), recebeu a Comissão de Arbitragem da OAB/MG, presidida pelo Dr. Francisco Maia, para conversarem sobre Arbitragem e CRD – Comitês de Resolução de Disputas como meios alterativos de solução de conflitos.